SEAT entra no mundo dos elétricos com um Mii muito acessível

14-11-2019

SEAT Mii electric é o primeiro veículo 100% elétrico da marca e junta o caráter acessível com a tecnologia, assegurando um preço de venda ao nível de um veículo com motor de combustão interna e baixos custos de utilização.

O mercado de automóveis elétricos cresce a bom ritmo à medida que os consumidores veem benefícios no afastamento dos combustíveis tradicionais e na mudança para alternativas mais sustentáveis. A SEAT acompanha as mudanças ao desenvolver automóveis que respondem às exigências desta dinâmica, com um mercado em permanente transformação, mantendo também a preocupação com a mobilidade sustentada. A eletricidade está no centro deste desenvolvimento tão excitante.

O Mii electric é o veículo ideal para a cidade, unindo a performance dinâmica com o sentido prático graças ao motor elétrico de 61kW e à bateria de iões de lítio de 32.3kWh.

O Mii electric consegue alcançar os 50km/h em apenas 3.9 segundos e tem uma autonomia de até 260km

O citadino 100% elétrico dispões de diversas opções de carga, como a reposição de 80% da capacidade em apenas uma hora (carga a 40 kW DC)

A SEAT inicia a sua ofensiva elétrica com o lançamento do Mii electric, um automóvel que disponibiliza a melhor tecnologia por valores acessíveis, acrescentando dinâmica, um design elegante e novos níveis de conectividade para oferecer um veículo que está pronto a enfrentar os desafios da cidade e as necessidades de uma nova geração de clientes.

O novo modelo é o primeiro SEAT 100% elétrico de produção e abre caminho a futuros modelos que se juntarão à família. Mais Veículos Elétricos (EV) e Plug-in Elétricos (PHEV) serão lançados num futuro próximo, incluindo o 100% elétrico SEAT el-Born, as versões híbridas Plug-in do Tarraco e Leon, e as versões híbridas plug-in de elevada performance: CUPRA Formentor e CUPRA Leon.

O preço de venda em Portugal do novo SEAT Mii Electric ainda não foi divulgado.