Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) demonstra que o sal em excesso tem um efeito direto no cérebro, provocando danos significativos nos vasos sanguíneos, foi hoje revelado.
Médico Online
Saúde e bem-estar
Se está a tentar engravidar há um ano, sem sucesso, está na altura de procurar um especialista em reprodução assistida para descobrir o que pode estar a acontecer. Mas, se já tem 35 ou mais anos, não espere mais do que seis meses para ir ao médico, porque a fertilidade a partir desta idade diminui de forma muito substancial.
Redes sociais são "tábua de salvação" para pessoas com problemas psicológicos sem recursos
O psiquiatra João Carlos Melo considera que as redes sociais são uma "tábua de salvação" para pessoas com ansiedade e depressão sem resposta no setor público, nem dinheiro para consultas privadas, encontrando na internet estratégias para estes problemas.
Um dos maiores sonhos de vida de grande parte dos casais é ter filhos. Alguns alcançam este sonho sem grandes dificuldades, mas outros são obrigados a enfrentar a batalha da infertilidade, problema que afeta mais de 300 mil casais em Portugal.
Uma equipa internacional de cientistas descobriu como é regulada a produção de anticorpos pelo sistema imunitário no caso de alergias ou infeções, abrindo caminho para a criação de novos tratamentos para doenças alérgicas, foi hoje divulgado.
'Há muitos mitos sobre fertilidade que já vêm do tempo das nossas avós e não têm fundamento'
Se está a tentar engravidar, não acredite em tudo o que lê e ouve. Em vez disso, converse com um médico para acabar com ideias preconcebidas, mitos e falsas convicções que podem prejudicar os seus objetivos de maternidade. Em muitos casos, quando a espera começa a ser longa instalam-se níveis mais elevados de ansiedade e há uma compreensível...
Um estudo da Direção-Geral da Saúde, agora divulgado, revelou elevados teores de sal nos produtos de charcutaria e de açúcar na maioria dos cereais de pequeno-almoço disponíveis no mercado.
O Banco de Leite Humano da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, alimentou cerca de 3.500 bebés prematuros em 15 anos, resultante da colaboração de 550 mulheres que doaram o excedente da alimentação dos seus filhos.
Condição afeta até 10% da população e é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. Apesar de não ter cura, com a dieta certa e hábitos de vida saudável, é possível ter qualidade de vida e bem-estar. Não deixe que seja o intestino a comandar a sua rotina.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluíram que as crianças que têm horários de sono irregulares podem estar em risco de desenvolver padrões alimentares menos saudáveis, num estudo que envolveu 5.286 crianças.