Amadora discute mobilidade sustentável para as empresas

16-09-2019

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade Amadora 2019, realiza-se amanhã, dia 17 de setembro, nos Recreios da Amadora, a conferência A Mobilidade Sustentável nas Empresas.

Esta iniciativa pretende incentivar todos os empreendedores empresariais do concelho para esta tão urgente e necessária evolução. Para isso, convidou oradores de referência, que virão apresentar e debater soluções a implementar, ou já em prática, nas suas empresas.

Os países e as cidades estão já a implementar novas políticas e soluções para tornar a mobilidade humana mais sustentável e racional. E esse esforço é complementado com ações de sensibilização e incentivo para que os cidadãos adotem também melhores comportamentos.

Mas não é apenas o comportamento individual que é parte ativa desta mudança: também as empresas, as associações e as escolas são cruciais para traçar este caminho e discutir soluções inovadoras para reduzir as emissões dos veículos e apostar em novas tecnologias, mais verdes.

No espaço Fernando Relvas, estará patente uma área de exposição a cargo de vários parceiros do evento:

EcoMood, Ecokart Portugal, Nissan, Evolut, Drive Now / Boleias, Emov, Sem Água, CR&M e eCooltra, além da Câmara Municipal da Amadora.

A CMA, com a Associação EcoMood Portugal e outros importantes parceiros, desenhou um programa de atividades completo e abrangente dedicado a, através da experimentação, da diversão e da informação, sensibilizar os amadorenses, tanto individuais como empresariais, para a necessidade de melhores políticas, práticas e soluções. De todos, para todos.

Assim, de 16 a 22 de setembro, acompanhando outras grandes cidades europeias, a Câmara Municipal da Amadora convidará os cidadãos do concelho para tomarem conhecimento e testarem novas formas de mobilidade, mais racionais e sustentáveis. E não é apenas o comportamento individual que é parte ativa desta mudança: também as empresas, as associações e as escolas são cruciais para traçar este caminho e discutir soluções inovadoras para reduzir as emissões dos veículos e apostar em novas tecnologias, mais verdes.

Com estas ações encoraja-se novos comportamentos compatíveis com uma melhor qualidade do ar e com a redução de emissões de gases poluentes e ruído nas cidades. Para isso, será incentivado andar mais a pé, usar a bicicleta e os transportes públicos e a intermodalidade nas deslocações. E serão escutadas as opiniões dos amadorenses em relação a outras soluções que em breve poderão chegar também ao concelho.

Tudo isto se reflete no programa da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora.