Caixa Alfama reagenda concertos para 31 de outubro depois de cancelamento

30-09-2025

O festival Caixa Alfama reagendou para dia 31 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vários concertos que estavam inicialmente previstos para o passado sábado e foram cancelados devido às condições climatéricas, anunciou a organização.

"A tempestade que se verificou na noite de 27 de setembro interrompeu os concertos do palco principal. Apesar do esforço das equipas técnicas, que como todos verificaram, testaram várias soluções, as condições meteorológicas, nomeadamente rajadas de vento e períodos curtos de chuva intensa poderiam comprometer a segurança de músicos, técnicos e público", pode ler-se no comunicado da organização.

No mesmo texto, a promotora salienta que a decisão foi tomada em conjunto com a Proteção Civil e que, apesar de se tratar de um "motivo de força maior", foi possível reagendar as atuações.

Assim, passam para dia 31 de outubro no Coliseu dos Recreios os concertos de Alexandra, Marco Rodrigues e Em Casa D´Amália ao Vivo com "todos os seus convidados", que, segundo uma publicação no Instagram, são Maria da Fé, Ana Moura, António Zambujo, Camané e Jorge Fernando.

No mesmo comunicado, divulgado ao fim do dia de segunda-feira, a organização do evento -- a cargo da Música no Coração -- indicou que terão acesso ao Coliseu dos Recreios "todas as pessoas que compraram bilhete para o dia 27 de setembro e 'pass' para os dias 26 e 27", apelando para que contactem a promotora caso não tenham o bilhete consigo.

Quem não puder comparecer no dia 31 de outubro, será reembolsado, desde que apresente o bilhete e/ou o comprovativo de compra nos 14 dias a contar desde 27 de setembro.

Nas redes sociais, acumulam-se críticas à organização por não ter acautelado os espetáculos ao ar livre, tendo em conta os alertas de temporal feitos nos dias anteriores.

Esta edição do Caixa Alfama foi a 13.ª do festival que reúne muitos dos principais nomes do fado no bairro lisboeta que dá nome ao evento. O cartaz incluiu artistas que foram de Gisela João a Katia Guerreiro passando por Helder e Pedro Moutinho, Pedro Joia e José Manuel Neto, Viviane e muitos outros.