Motores em Notícia

Actualidade, mercado e competição

"Oportunidades Mazda - SUV ou Citadino?" é a denominação da operação de vendas que a Mazda Motor de Portugal acaba de iniciar, em colaboração com a sua Rede de Concessionários. Lançada esta segunda-feira (5 de Abril) e em vigor até ao próximo dia 6 de Junho, a campanha alicerça-se nos dois modelos de características mais urbanas, o SUV Mazda CX-3...

A Peugeot registou, nos dois primeiros meses de 2021, um excelente desempenho comercial na Europa: o Peugeot 208 é o veículo mais vendido neste mercado e o 2008 está na quarta posição, pelo que a marca coloca, assim, dois dos seus modelos entre os 5 automóveis mais vendidos no espaço europeu.

Conhecidos os vencedores do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, o júri, composto por 20 jornalistas, escolheu o Toyota Yaris Hybrid como o melhor "Citadino do Ano 2021", reconhecendo assim as vantagens da tecnologia híbrida do modelo compacto da marca.

A Suzuki acaba de lançar em Portugal o Jimny Pro. Trata-se de uma versão comercial do icónico todo terreno da marca com homologação N1, ligeiro de mercadorias. O Jimny Pro pretende ser uma ferramenta de trabalho para quem necessita de um 4x4 com agilidade e robustez.

O Kia e-Niro obteve o primeiro lugar entre os veículos de marcas generalistas num estudo feito entre 10 mil proprietários de veículos elétricos sobre matérias como custos, autonomia da bateria e prazer de condução, para determinar a probabilidade de recompra e recomendação de um automóvel deste tipo.

O novo Toyota Yaris, dotado de tecnologia híbrida, foi destacado pelas baixas emissões, dinâmica e preços acessíveis. O júri do Carro do Ano também apreciou o design e a segurança líder na sua classe. Prémio coincide com o facto do Yaris se tornar, pela primeira vez, o carro mais vendido na Europa.