Câmara da Amadora disponibilizou 400 mil euros ao Hospital Fernando da Fonseca para compra de equipamentos
A Câmara da Amadora disponibilizou 400 mil euros ao Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), destinados à aquisição de "equipamentos necessários à monitorização e tratamento de doentes infetados" com Covid-19.

Em comunicado, a autarquia anuncia que a verba atribuída ao Amadora-Sintra é destinada à aquisição de "40 monitores de sinais vitais e 40 ventiladores", que visam dar resposta à "enorme pressão" que se verifica "sobre o funcionamento dos serviços de urgência e internamento" daquela unidade hospitalar que serve um universo populacional estimado em mais de 600 mil habitantes.
"Em momentos difíceis como este que todos enfrentamos, o importante é termos a capacidade de perceber o que é importante e complementar esforços para conseguir dar resposta às necessidades das pessoas", refere Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora. Nesse sentido, a autarquia garante que "estará sempre disponível, como tem estado até aqui, para contribuir para que sejam criadas melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e melhor resposta aos utentes do HFF".
No mesmo comunicado, a edilidade amadorense lembra ainda "uma série de investimentos" já feitos para ajudar o hospital no combate à pandemia, com destaque para a parceria feita com a vizinha Câmara de Sintra que permitiu a a abertura "de uma nova unidade de urgência dedicada a doentes e suspeitos de Covid-19 e que correspondeu a um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, integralmente assegurado pelos municípios da Amadora e de Sintra".