Color Run: Oeiras vai receber a corrida mais colorida de sempre

A Color Run Portugal associou-se à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) para organizar em 2019, em datas distintas, três corridas em tons de verde, no Porto, Coimbra e Oeiras.

Segundo os promotores, a primeira das três corridas, para a qual estão inscritos 6.500 indivíduos, será no sábado, no Parque Aventura da Lipor, em Gondomar, no distrito do Porto, num percurso de cinco quilómetros, que pode ser percorrido a correr ou a caminhar.

Denominada 'Color Run by Vinho Verde', o evento pretende "promover hábitos saudáveis e o consumo responsável de Vinho Verde", com "música, dança e muita cor" e que será seguida de "uma festa com Wine Experience by Vinho Verde, na qual há degustações e harmonizações para experimentar".

A 01 de junho, em Coimbra, e a 29 do mesmo mês, em Oeiras, decorrerão a segunda e terceira corridas da parceria com a CVRVV.

A Color Run é um evento de cinco quilómetros em que os participantes - "color runners" - são mergulhados da cabeça aos pés em diferentes cores a cada mil metros, tendo os participantes que cumprir apenas duas regras: partir de branco e terminar coloridos.

Segundo a organização, e devido à parceria encetada, será a cor verde a que mais será 'atirada' aos participantes durante o percurso.