Covid-19: Companhia de Teatro Almada transmite em 'streaming' a partir de sexta-feira

A Companhia de Teatro de Almada (CTA) vai passar, a partir de sexta-feira, Dia Mundial do Teatro, a transmitir algumas das produções 'online', foi hoje anunciado.

A transmissão será feita através da página da companhia na Internet - www.ctalmada.pt - que, no mesmo dia, disponibilizará também 'online' a mensagem do Dia Mundial do Teatro, este ano da autoria do jornalista, dramaturgo e encenador Shahid Nadeem.

A partir das 21:00, será transmitida em ´streaming` a peça para jovens "O mandarim", de Eça de Queiroz, com encenação de Teresa Gafeira, o espetáculo programado pela companhia para assinalar a efeméride.

"O mandarim" ficará disponível 'online' durante uma semana, e, a partir de 03 de abril, será exibida "Os diretores", de Daniel Besse, com encenação de Joaquim Benite.

A CTA passará a exibir uma peça nova todas as semanas nesta altura de exceção em que as pessoas devem permanecer em casa devido à epidemia de covid-19, refere um comunicado da CTA.

A CTA junta-se a múltiplas outras estruturas artísticas que passaram a sua atividade para o digital, procurando divulgar as suas criações ao público durante o estado de emergência que se vive em Portugal.