Estão lançadas as Corridas Virtuais do Maratona Clube de Portugal
Um pouco como uma resposta à proibição de realização de eventos de participação em massa, o Maratona Clube de Portugal, em conjunto com os seus parceiros EDP, Vodafone, Mimosa, Renault, Jogos Santa Casa, CME e águas Luso, lança um novo modelo de provas, em que os corredores podem participar, de forma gratuita, em qualquer lugar e a qualquer hora.
O MCP pretende realizar várias provas virtuais ao longo do Verão e conta com a adesão dos corredores que não deixaram de correr, apesar das limitações que estão implementadas. Todos os participantes terão direito a um dorsal digital e terminando a prova e a um certificado de participação oficial.
A primeira prova virtual a realizar será a EDP 10K Virtual Race, que como o nome indica, terá uma distância de 10 kms a serem percorridos entre 22 e 24 de maio. As inscrições estarão abertas a partir de 14 de maio, na página: www.mcpvirtualraces.com*
Para participar, os interessados apenas têm que se inscrever na página* criada para o efeito e receberão automaticamente o seu dorsal virtual. Uma vez concluída a distância proposta, o participante terá que fazer o upload do seu registo de participação a partir de qualquer aplicação para smartphones ou smartwatches. Uma vez confirmado o registo, o participante receberá o seu diploma oficial por email. Todas as informações e instruções estão disponíveis online.
Os patrocinadores oficiais vão oferecer brindes aos participantes, sendo que os mesmo serão enviados, via CTT, de acordo com a ordem de chegada e até ao limite do stock existente.
Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal afirma que "apesar da situação em que vivemos, a vontade de correr não fica confinada. Pelo que desenvolvemos estas provas virtuais que mais do que provas competitivas, queremos que sejam um desafio saudável para os corredores e uma forma de se manterem ligados às provas de atletismo de estrada. Peço a todos os participantes que cumpram com todas as regras de segurança e prevenção definidas pelo governo na realização das provas virtuais. Queremos manter-nos ativos e juntos mas sempre seguros!"