Experiência imersiva Magical Garden no Jardim Botânico Tropical prolongada até janeiro

20-11-2020

Com assinatura do atelier OCUBO, o percurso noturno ao ar livre composto por dezenas de instalações luminosas, sonoras e interativas, inaugurou em outubro e já atraiu mais de 30 mil visitantes.

Em outubro, o Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, situado na zona de Belém, foi transformado pelo atelier português OCUBO numa verdadeira experiência sensorial imersiva. O projeto intitulado Magical Garden convida os visitantes a percorrerem um percurso noturno ao ar livre com mais de um quilómetro, que inclui centenas de lanternas, milhares de lâmpadas LED, hologramas, video mapping, instalações interativas e vários momentos "instagramáveis".

Desde a sua abertura a 1 de outubro, o projeto foi visto por 33 mil visitantes. O sucesso da iniciativa fez com que a organização decidisse prolongar a sua exibição até 10 de janeiro de 2021. Além da componente lúdica proporcionada pelos vários dispositivos distribuídos ao longo do percurso, Magical Garden constitui uma oportunidade única para o público descobrir o Jardim Botânico Tropical, que foi nomeado Monumento Nacional, em 2007, e recentemente renovado.

Magical Garden decorre de quinta a domingo (incluindo feriados e vésperas de feriados), excepto durante os fins de semana abrangidos pelas medidas do novo estado de emergência em vigor até 23 de novembro. De 15 de novembro a 10 de janeiro de 2021, haverá sessões entre as 18h00 e as 22h00.

Antecipando a época Natalícia, o OCUBO irá oferecer aos visitantes um voucher no final de cada sessão. Este voucher ficará ativo na compra de outro bilhete, permitindo repetir a experiência ou convidar familiares e amigos. O preço dos bilhetes varia entre os 12 euros e os 17,5 euros. Existem ainda vários "packs de família", com valores que vão desde os 36 euros os 49,5 euros. Visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa podem adquirir bilhetes de preço reduzido. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.