Feliz Almada 2018 reúne músicos, escritores e humoristas a partir de quarta-feira

Músicos, escritores e humoristas contam-se entre os participantes do Feliz Almada, a decorrer nesta cidade da margem sul do Tejo de quarta-feira até dia 30.

O humorista Ricardo Araújo Pereira, a escritora Dulce Maria Cardoso e a editora Bárbara Bulhosa abrem, na quarta-feira, a iniciativa com um encontro a realizar na Academia Almadense, em que o humorista e a escritora participarão num debate sobre "As dores de estar vivo", moderado por Bárbara Bulhosa.

Na sexta-feira, os Capitão Fausto dão um concerto na praça da Liberdade e, um dia depois, é a vez de Soraia Tavares, Sissi e Ruben Madureira darem um concerto totalmente preenchido com músicas de Natal.

O ator Joaquim de Almeida e o humorista Rui Unas estarão, no domingo, também na praça da Liberdade, para uma conversa subordinada ao tema "Abertos para balanço".

No dia 23, Guilherme Duarte e Diogo Faro vão estar, no mesmo local, para um espetáculo de humor.

No dia 27, é a vez de Samuel Úria dar um concerto naquela praça da cidade de Almada, enquanto na noite seguinte Carlão estará no cais de Cacilhas para mais um espetáculo musical.

Pouco depois, na praça da Liberdade, o humor volta a fazer parte da agenda da iniciativa pela mão de Herman José e, mais tarde, na Academia Almadense, estará de novo em foco com Bruno Nogueira.

No dia 29, na praça da Liberdade, haverá um espetáculo com Andrély, o mágico, e no dia seguinte atuará João Dungo com a sua banda.

A festa termina no dia 30 com a atuação de Frankie Chavez, na praça da Liberdade.

A festa da Passagem de Ano em Almada faz este ano subir ao palco Anselmo Raph, um dos grandes nomes da música angolana.

A Festa abre às 21h30 com os Rock em Stock, uma banda de covers que vai interpretar temas intemporais dos anos 80 e 90.

Táxi, Sitiados, Quinta do Bill, Xutos e Pontapés, UHF, sem esquecer Jorge Palma ou Rui Veloso, ou seja, não faltará a boa música portuguesa para nos gastar a voz.

Antes da meia-noite, o palco é dos bailarinos da Escola de Dança Next, vice-campeões do Mundo na categoria de Mega Crew Hip Hop Teams.

Segue-se o esperado fogo-de-artifício, este ano sincronizado entre Almada e Lisboa, proporcionando um arrebatador espetáculo a unir as duas margens do Tejo.

Anselmo Ralph toma então conta da noite e promete ser uma Curtição. Este e outros temas do artista angolano vão estar na boca do público, que terá música madrugada fora.