Festival Browers Beer Ato: cervejas, petiscos e música no coração do Beato
Esta sexta-feira, dia 18, e sábado, dia 19, a Unicorn Factory Lisboa – Beato Innovation District volta a receber o Browers Beer Ato, festival que celebra a cultura cervejeira. Nesta 3.ª edição, o público vai poder escolher entre mais de 50 cervejas de 12 microcervejeiros nacionais e diferentes petiscos tradicionais portugueses, que podem ser desfrutados ao som de vários artistas e DJ sets. A entrada é livre.

Este ano, o festival, organizado pela The Browers Company, expande-se e além do largo em frente ao edifício da Browers Beato vai ser possível aceder ao interior deste espaço, uma oportunidade para conhecer a fábrica onde são produzidas as cervejas da marca Browers. Além destas, o Browers Beer Ato vai contar com cervejas da Dois Corvos, Fermentage, Hopsin Brewery, Lispoa Craft Beer, Lupum, Mean Sardine, Musa, Oitava Colina, Praxis, Rima e DCN Beers.
À experiência cervejeira soma-se uma oferta gastronómica diversificada, que se anima com bons salgadinhos portugueses, o famoso cachorrinho do Beato, prego da vazia e ainda duas opções de hambúrgueres - novilho e plant-based. Já a programação artística tem curadoria da CTL – Cultural Trend Lisbon e inclui atuações de artistas como Sea Angels, Doce da Casa, Silly Boy Blue e Nunca Mates o mandarim.
O primeiro dia vai ainda contar com a talk "Cultura cervejeira em Portugal e perspetivas de futuro" para consumidores curiosos e entusiastas da boa cerveja, na qual vão ser abordados, entre outros temas, o turismo cervejeiro, a sustentabilidade na produção e o uso dos ingredientes locais, ou a importância das colaborações. Vão estar à conversa, a partir das 18h00, Tiago Brandão, diretor-geral da The Browers Company e Diretor de I&D+i no Super Bock Group, Otávio Costa, "ativista" da cerveja em Portugal e dinamizador de eventos como o ArtBeerfest ou Porto BeerFest, Bruno Aquino, autor do livro "Uma Viagem pelo Mundo da Cerveja Artesanal Portuguesa", e António Lopes, fundador da microcervejeira Lupum.
E porque esta é uma experiência para toda a família, o Browers Beer Ato volta a acolher um Kids Space, para crianças entre os 3 e os 12 anos de idade, com diversas atividades asseguradas pela Magnolia Method.
A 3.ª edição do Browers Beer Ato vai decorrer esta sexta, dia 18 de julho, das 16h00 às 00h00, e no sábado, dia 19, das 13h00 às 00h00. O Kids Space encerra às 21h00 nos dois dias.
A entrada é gratuita, bastando apenas comprar um copo de vidro 25 cl (4,00€) para poder provar as muitas opções cervejeiras disponíveis no evento, tudo isto assegurado por uma solução cashless para maior comodidade dos visitantes. O evento também aceita copos que os visitantes tragam consigo, desde que estejam aferidos a 25cl.
PROGRAMA ARTÍSTICO:
18 julho
- DJ Ana Marques → 16h - 18h
- Dj Doce da Casa → 18h - 21h
- Sea Angels → 21h - 22h
- Dj Gardênia e Tecnofoguete → 22h - 00h
19 julho
- DJ Swingueiro → 13h - 18h
- DJ Ana Marques → 18h - 19h | 20h - 21h | 22h - 00h
- Silly Boy Blue → 19h - 20h
- Nunca Mates o Mandarim → 21h - 22h