Festival de tunas académicas de Lisboa regressa ao McDonald's Belém

30-09-2025

O Restaurante McDonald's Belém apresenta a 3ª edição do #McFestBelém, um festival competitivo de tunas académicas da região de Lisboa que visa promover a visibilidade e o sucesso destes agrupamentos. A competição decorre às quintas-feiras durante o mês de outubro – dias 2, 9, 16 e 23 - com 12 tunas a concurso, a edição com a maior participação de sempre.

O festival é composto por competições entre tunas que acontecem na zona exterior do restaurante McDonald's de Belém a partir das 19h00. Os concorrentes devem apresentar três temas originais numa atuação de 15 minutos. A escolha do vencedor é feita pelos clientes do restaurante McDonald's Belém. A final está marcada para dia 23 de outubro.

Das 12 tunas a concurso, 7 já concorreram em edições anteriores. A tuna vencedora receberá um prémio no valor de 400€ em instrumentos musicais e terá a oportunidade de realizar uma atuação de carácter social na Fundação Infantil Ronald McDonald, o maior projeto social da McDonald's Portugal.

#McFestBelém

2 outubro (5ª feira) – 19h - 1ª Batalha
Magna Tuna Apocaliscspiana
escstunis
Tuna de Enfermagem de Lisboa
TAISCTE

9 outubro (5ª feira) – 19h - 2ª Batalha
TUBA
Estudantina Académica do ISEL
SamariTuna
TinTuna

16 outubro (5ª feira) – 19h - 3ª Batalha
VETuna
Iscalina
Tunassa
JurisTuna

23 out (5ª feira) – 19h - Final
1º - Vencedor 1ª Batalha
2º - Vencedor 2ª Batalha
3º - Vencedor 3ª Batalha

Para Marta Oliveira, Franquiada do restaurante McDonald's Belém "Após o sucesso das duas primeiras edições, é com grande entusiasmo que realizamos a 3ª edição do #McFestBelém na qual as tunas académicas da área de Lisboa têm oportunidade de demonstrar o seu talento e criatividade musical. Esta iniciativa enaltece a participação ativa da McDonald's nas iniciativas locais com relevância, nomeadamente, na área da educação e desenvolvimento."