Grande Prémio de Portugal em F1: Troféu chega pela mão do lendário David Coulthard

14-10-2020

Com o regresso da Fórmula 1 a Portugal, a cerveja Heineken, patrocinadora principal do Grande Prémio de Portugal 2020, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, entre 23 e 25 de Outubro, pediu a David Coulthard para conduzir o tão desejado troféu oficial até ao nosso país.

Um regresso simbólico para o lendário piloto, embaixador Heineken® para a Formula 1®, que em 1995 venceu no Estoril, com as cores da Williams-Renault, o primeiro Grande Prémio de Formula 1® da sua carreira.

À chegada a Lisboa, David Coulthard, habituado às grandes pistas internacionais, não teve dúvidas em eleger o típico elétrico da Carris como o meio de transporte ideal para entregar o troféu no SUD Lisboa, onde Heineken® celebrou esta segunda-feira o regresso da maior festa do automobilismo mundial, 24 anos depois da última corrida realizada em território nacional, no Autódromo Fernanda Pires da Silva - Circuito do Estoril.

O emblemático Pedro Lamy, o primeiro português a registar um ponto no Campeonato Mundial de Formula 1® (Grande Prémio da Austrália), e João Carlos Costa, experiente jornalista especializado na área do automobilismo e já uma voz conhecida dos amantes do desporto automóvel, foram duas das principais personalidades da área a marcarem presença nesta 'grelha de partida' promovida pela cerveja Heineken®.

Do lado social, também o apresentador Ruben Rua, assim como os atores José Mata e Bárbara Lourenço não faltaram à chamada, enquanto embaixadores da cerveja Heineken®, num evento em que o ator Ricardo Pereira e a mulher, Francisca Pereira, também se mostraram entusiasmados com o warm-up para a prova.

O ponto alto da noite ficou nas mãos de David Coulthard, que apresentou o tão aguardado troféu oficial a todos os presentes, dando assim o sinal de partida para o FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2020.