Grupo motard português vai percorrer 35 mil quilómetros na América

28-02-2018

Um grupo de cinco elementos, que inclui um médico do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, vai partir para uma viagem de mota por 14 países do continente americano, percorrendo mais de 35 mil quilómetros.

"Entre os elementos deste grupo, encontra-se o Dr. Nuno Mendonça, médico do Serviço de Cirurgia Geral do CHBM e operacional da VMER Barreiro, cuja participação nesta expedição lhe permitirá conjugar duas das suas paixões, a condução de mota e o exercício da medicina", refere o Centro Hospitalar em comunicado.

Nuno Mendonça, ao longo da viagem, desenvolverá ações de voluntariado junto da população local, em conjunto com as diferentes delegações nacionais da Cruz Vermelha.

A viagem vai durar três meses, entre 01 de abril e 30 de junho, e percorrerá de mota as estradas de 14 países do continente americano, num total de aproximadamente 35 mil quilómetros, desde Ushuaia no sul da Argentina até Prudhoe Bay no norte do Alasca.

O grupo vai passar pela América do Sul (Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia), América Central (Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala) e América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá).

No sábado, 03 de março, vai ser assinalada a partida simbólica do grupo no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, num dia também marcado por uma ação de sensibilização sobre Prevenção Rodoviária, que vai decorrer no local.