Hospital da Bonecada regressa ao Colombo para ajudar as crianças a enfrentarem o medo da “bata branca”
Está de regresso mais uma edição do Hospital da Bonecada, organizada pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School. O objetivo da iniciativa é erradicar o medo do desconhecido e familiarizar as crianças com o ambiente hospitalar.

Durante esta iniciativa, de entrada gratuita, as crianças, dos 3 aos 10 anos, são convidadas a trazer os seus bonecos e peluches para serem tratados em 14 salas concebidas pelos estudantes. Entre as diversas salas estão a Triagem, o Consultório, o Bloco Operatório, o Laboratório, um Gabinete de Imagem Médica e Radioterapia, um Ginásio de Fisioterapia e uma Sala de Nutrição.
O tema deste ano do Hospital da Bonecada é "A Criança e a diferença" e, com esta iniciativa, além do envolvimento dos mais novos com o meio médico, pretende-se promover as competências de comunicação dos futuros profissionais de saúde tornando-os mais capazes e humanos.
O Hospital da Bonecada decorre entre os dias 20 de abril e 1 de maio, na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, das 10h00 às 21h00.
Sobre a NOVA Medical School
A NOVA Medical School (NMS) é a Escola Médica da Universidade NOVA de Lisboa. Instituição de referência no ensino superior, conta atualmente com 1.770 alunos no Mestrado Integrado em Medicina, 102 alunos na Licenciatura em Ciências da Nutrição, 455 alunos em formação pós-graduada e um total de 747 docentes e investigadores. www.nms.unl.pt
Sobre o Hospital da Bonecada

O Hospital da Bonecada é uma iniciativa promovida pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School (AENMS) e consiste num "hospital-modelo", cujo principal objetivo é erradicar a "síndrome da bata branca" nas crianças. As crianças levam os seus bonecos ao hospital para que sejam tratados, em várias salas, dinamizadas por estudantes de diversos cursos da área da saúde – Ciências Biomédicas e Laboratoriais, Ciências Farmacêuticas, Dietética e Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Medicina, Medicina Dentária, Ortóptica, Psicologia e Terapia da Fala -, que assumem precocemente o papel de profissionais de saúde neste jogo de "faz de conta".