Hot Clube de Portugal comemora em direto o Dia Internacional do Jazz

30-04-2020

O Hot Clube de Portugal comemora em direto o Dia Internacional do Jazz, nesta quinta-feira, na sua página no Facebook, com um concerto do guitarrista Bruno Santos, com o contrabaixista Romeu Tristão e o baterista Nemanja Delic.

O anúncio do concerto, a transmitir pelas 19:00, foi feito pela presidente do conselho diretivo do Hot Clube de Portugal, Inês Homem Cunha, numa mensagem publicada na rede social, em que cita um dos fundadores da instituição, e seu sócio n.º1, Luiz Villas-Boas: "O jazz é para ser consumido ao vivo", por isso, "os discos, as cassetes [são] paliativos".

"Lembrei-me desta frase dele porque nesta altura só nos restam os paliativos, e o pior é que não sabemos durante quanto tempo", prosseguiu Inês Homem Cunha, numa referência à paralisação e à pandemia da covid-19, que mantêm o Hot Clube e a sua escola de jazz, em Lisboa, fechados há mais de mês e meio.

"Mas o Hot Clube de Portugal decidiu que o dia 30 de abril, o Dia Internacional do Jazz, tinha de ser comemorado ao vivo. Ou seja, vamos estar no 'Hot', sem público, com alguns músicos, a celebrar o Dia Internacional do Jazz, onde ele deve ser celebrado", acrescentou.

O concerto será transmitido a partir das 19:00, no Facebook, e Inês Homem Cunha desafiou o público a ligar-se ao 'Hot': "Façam ouvir os vossos aplausos", pediu.

No início do mês, com as instalações do clube e da escola encerradas e sem previsão de reabertura, o Hot Clube de Portugal, reinventou-se no mundo virtual, com aulas 'online' e uma programação que pode ser seguida através das redes sociais (Facebook, Instagram, You Tube).