João Sousa apura-se para a segunda ronda do Estoril Open pela primeira vez

01-05-2018

O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do Estoril Open, ao derrotar o russo Daniil Medvedev, oitavo cabeça de série, em dois 'sets'.

O número um português e 68.º da hierarquia bateu o russo, 50.º, por 7-6 (7-1), 7-5, em uma hora e 46 minutos, quebrando a malapata que tinha no único torneio português no circuito ATP.

Desde a mudança de organização e de local, agora disputa-se no Clube de Ténis do Estoril, em 2015, que João Sousa não vencia um encontro no torneio luso, somando, até hoje, três derrotas consecutivas na estreia.

Na próxima ronda, João Sousa vai defrontar o compatriota Pedro Sousa, o que garante que vai haver um tenista português nos quartos de final, algo que acontece pela primeira vez no 'novo' Estoril Open.

Frederico Silva eliminado na primeira ronda

Frederico Silva foi hoje eliminado na primeira ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Ricardo Ojeda Lara, em dois 'sets'.

Convidado pela organização, 'Kiko', 263.º do mundo, não conseguiu repetir a presença na segunda ronda de 2017 e perdeu com Ojeda Lara, 206.º e que vinha da fase de qualificação, por 6-4, 7-5, em uma hora e 38 minutos.

Na próxima ronda, o espanhol, que tinha afastado João Monteiro na última ronda do 'qualifying', vai jogar com o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo cabeça de série, e o chileno Nicolas Jarry.

Fotos: Millennium Estoril Open