Mercado Solidário Novo Futuro regressa para mais um Natal com conceito inovador

21-11-2019

A Associação Novo Futuro promove mais uma edição do seu mercado solidário. O Mercado Solidário Novo Futuro - Rastrillo, apresenta-se este ano com uma nova imagem e com um conceito mais inovador. Com a participação The Spot Market, mercado urbano de moda, acessórios e lifestyle, vai poder antecipar as compras dos seus presentes de Natal, ajudando a Associação.

Este mercado realiza-se há mais de dezasseis anos em Lisboa, no Centro de Congressos de Lisboa, e tem por objetivo a angariação de receitas para as casas da Associação. Uma das novidade deste ano é o Espaço de Restauração, com 3 postos de restauração juntos que permitem a quem passe por lá beber ou comer algo. Vão ser mais de 59 stands distribuídos por 1800 m2, onde vai ser possível encontrar artigos para o lar, roupa de casa, perfumaria e cosmética, vestuário, acessórios e até produtos gourmet.

Tendo por objetivo o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que atua em Portugal desde 1996. Tem atualmente 8 casas onde acolhe 73 crianças e jovens em risco social, dos 4 aos 21 anos, privados de um ambiente familiar seguro, localizadas em Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia.

De dia 21 a 24 de novembro, o Centro de Congressos de Lisboa vai receber diversas marcas e produtos, a preços especiais e altamente competitivos, num ambiente descontraído e de convívio, onde poderá levar toda a família para celebrar o Natal mais cedo.

Com o alto patrocínio da Sua Excelência o Presidente da República, o Mercado Solidário Novo Futuro recebe todos os anos cerca de 10.000 visitantes, bem como o apoio de 300 voluntários que colaboram com esta Feira de Natal, onde "um presente para os seus, é um futuro para os nossos".

Mercado Solidário Novo Futuro

Praça das Indústrias - Pavilhão 1

Dias 21, 22 e 23 de novembro - Das 12h às 23h

Dia 24 de novembro - Das 12h às 18h

___________________________________________________________

Sobre a Associação Novo Futuro

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, IPSS fundada em Portugal em 1996, tem como missão o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro, com histórias marcadas pela exposição involuntária a situações de abuso, negligência e maus-tratos físicos e psicológicos, privilegiando-se o acolhimento de grupos de irmãos.

Residem nos actuais 8 Lares da Novo Futuro, 73 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 21 anos, acompanhados e orientados por uma equipa técnica e educativa especializada.

A Novo Futuro já acolheu até hoje, 216 crianças/jovens em risco, das quais 143 validam os resultados que têm sido alcançados com este modelo, dado seguirem positivamente os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena. A média de permanência das crianças e jovens nos Lares é de cerca 5 anos, não concebendo a Associação a maioridade como limite para apoiar os jovens, dada a importância de uma saída segura e com condições reais de lhes proporcionar sucesso.