Novo Kuga Plug-In Hybrid: o PHEV mais vendido na Europa durante a primeira metade do ano

05-08-2021

O elétrico recarregável Ford Kuga Plug-In Hybrid foi o veículo PHEV mais vendido na Europa durante a primeira metade de 2021 no conjunto de todos os segmentos. 

O Kuga Plug-In Hybrid conseguiu mais vendas em Junho do que em qualquer outro mês anterior - com mais de 6.300 unidades vendidas -, ultrapassando deste modo o total de vendas de todos os outros modelos da gama Kuga juntos. Em Abril, Maio e Junho deste ano, a Ford vendeu cerca de 16.000 unidades do Kuga Plug-In Hybrid, um terço mais do que o concorrente mais direto durante o mesmo período.1

As vendas de modelos PHEV e de veículos de passageiros 100 por cento elétricos estão a aumentar em toda a Europa, à medida que um número crescente de clientes ganha consciência de que as suas necessidades de condução podem ser geridas de forma confortável e rentável, em especial através do recurso a carregamentos feitos em suas casas. A oferta PHEV representou 8,4% de todos os automóveis novos vendidos na Europa durante o segundo trimestre deste ano, um aumento superior a 255 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.

Um futuro eletrificado

A Ford anunciou no início deste ano que, até meados de 2026, a totalidade da sua gama de veículos de passageiros na Europa será composta por veículos com emissões zero, 100 por cento elétricos ou PHEV, passando a oferecer veículos 100 por cento elétricos até 2030. No início deste mês, teve início a comercialização do novíssimo e 100 por cento elétrico SUV Ford Mustang Mach-E GT;3 durante o segundo trimestre de 2021, foram entregues na Europa mais de 5.300 unidades do Mustang Mach-E.

A gama de veículos de passageiros eletrificados da Ford inclui ainda versões mild hybrid e full hybrid do SUV Kuga, bem como grupos propulsores full hybrid para os modelos Mondeo Hybrid, S MAX Hybrid, Galaxy Hybrid e Explorer Plug-In Hybrid, para além de grupos propulsores mild hybrid para os modelos Puma, Fiesta e Focus EcoBoost Hybrid.

Animado por um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,5 litros e quatro cilindros, associado a um motor-gerador elétrico com uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh, o Kuga Plug-In Hybrid oferece até 56 km de autonomia 100 por cento elétrica, um consumo de 1,4 l/100 km (WLTP) e emissões de CO2 de 32 g/km (valores WLTP). O veículo pode ser carregado utilizando uma fonte de alimentação externa através de uma ficha de carregamento, cuja entrada se encontra lateralmente no guarda-lamas dianteiro esquerdo.

Os condutores podem escolher como e quando utilizar a energia da bateria, utilizando os modos de carga EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge. Além do carregamento através de uma fonte de alimentação externa, o Kuga Plug-In Hybrid pode recarregar automaticamente a sua bateria em movimento, utilizando a tecnologia de carga regenerativa que captura a energia cinética normalmente perdida durante as travagens.