Oeiras promove Festa Animal no feriado de 5 de outubro

02-10-2018

O Município de Oeiras volta a realizar mais uma Festa Animal, para celebrar o Dia Mundial do Animal, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 5 de Outubro, das 10:00 às 19:00, no Jardim Municipal de Oeiras. A entrada é livre.

A edição deste ano é apadrinhada por Mariana Águas e André Ferreira.

O evento tem já confirmados quase 200 expositores das mais diversas áreas da temática animal - criadores, acessórios, rações, veterinários, associações, escolas e outros, inclui passeios de burro durante todo o dia e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias.

Nesta edição, destaque para a inauguração, às 11:00, de um graffiti no âmbito do Projeto Animal da PSP e, às 16:00, entrega dos Diplomas aos alunos da 1ª Edição do Curso de Monitores de Treino Canino, Nível I, em Oeiras, iniciativa ministrada pela Associação PET B HAVIOR com o apoio da Câmara Municipal, que teve como principal objetivo a formação generalizada, para iniciantes, na área do treino de cães, sendo o estágio realizado sob supervisão dos formadores do curso no CROAMO - Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras, no âmbito do projeto de sociabilização e treino dos animais disponibilizados para adoção. 

Ainda sobre esta formação, alguns dos alunos vão fazer uma apresentação do treino que realizaram a alguns dos animais que se encontram à guarda do Município para adoção.

Recorde-se que a Festa Animal visa promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando serviços, realizando worshops de temas tão diversificados como nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação, entre outros, mostra de raças, terapia com animais, demonstrações de agility, busca e salvamento.

A Festa Animal tem vindo a crescer e a ganhar forma. Refira-se que a 1.ª edição deste evento realizou-se em 2014, com a participação de cerca de 25 parceiros e a próxima a realizar no dia 5 de outubro de 2018 prevê a participação de mais de quase 200 expositores, mostrando assim a evolução e a importância que a temática tem atualmente na nossa sociedade e no concelho.