Orquestra Geração promove inclusão através da música e exibe-se sábado na Amadora

Este sábado, 14 dezembro, pelas 18 horas, a Orquestra Geração regressa ao Cineteatro D. João V, na Damaia, para um concerto gratuito. Oportunidade para assistir a um concerto especial proporcionado por jovens músicos provenientes de núcleos habitacionais mais desfavorecidos.

A Orquestra Geração/Sistema Portugal é um projeto sociopedagógico inspirado no conhecido El Sistema, da Venezuela. Tem como principal objetivo promover um desenvolvimento pleno das crianças e jovens, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, social e escolar, favorecendo a inclusão social em meios mais desfavorecidos e com menos oportunidades, através do ensino da música.

A Orquestra Geração foi laureada em 2018 com a Medalha Comemorativa do 50º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República, pelo trabalho realizado junto às crianças, jovens e comunidades com quem trabalhamos.

No presente ano de 2019, a Orquestra Geração foi galardoada com a Medalha de Mérito do Município da Amadora, atribuída aquando das comemorações dos 40 anos da fundação do Município.

M6 | Entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso e limitada à lotação da sala

Bilheteira para levantamento de ingressos:

- 13 e 14 dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00