Palácio do Marquês, em Oeiras, abre portas para o Natal Encantado

12-12-2019

A edição deste ano do Natal no Palácio Encantado terá como tema O Conto Maravilhoso e já está marcada para o próximo fim de semana, dias 14 e 15 de dezembro, no Palácio do Marquês de Pombal, o mais emblemático monumento de Oeiras. A entrada é livre.

Neste evento, e partindo do cruzamento de alguns dos mais conhecidos contos de fadas que têm perdurado no nosso imaginário ao longo de séculos, haverá a apresentação de momentos teatrais em várias salas do Palácio, onde personagens bem conhecidas - como o Aladino, o Capuchinho Vermelho, o Lobo Mau, a Alice, o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, a Lebre de Março ou a Gata Borralheira-, vão estar a receber os visitantes. Estas personagens e outras, que também circularão pelo resto do Palácio, vão contracenar e confrontar o público com questões que aludirão às histórias, com sonoplastia, cenografia e guarda-roupa adequados ao tema.

Além do mais, na Sala de Jantar do Palácio existirá um Salão de Chá, dinamizado por pastelarias locais, numa pareceria estabelecida entre o Município e a ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora. O evento contará, ainda, com a presença de estabelecimentos comerciais, o que proporcionará aos visitantes a possibilidade de fazerem algumas das suas compras de Natal num espaço diferente, promovendo também desta forma o comércio do concelho.

A iniciativa contará, também, com animação nos jardins, onde estarão equipamentos lúdicos para as crianças brincarem e se divertirem.

Confirmados, temos já o St. Dominics Gospel Choir para a noite de sábado e, no domingo, como não poderia deixar de ser, o Coro de Santo Amaro de Oeiras para encerrar o evento da melhor maneira possível.

Nestes dois dia haverá também música, oficinas, contos, magia, cinema e workshops de doçaria.

É deste modo que, como é habitual, o Município de Oeiras oferece ao público a oportunidade de celebrar a época natalícia de uma forma original e longe do rebuliço das compras, dando a alternativa de se poder conhecer este monumento, ao mesmo tempo que se tem acesso a uma programação cultural diversificada.