Paulo Cruz: 'o Rali das Camélias é muito especial para mim e para o projeto!'

10-04-2024

A equipa do projeto "Volante Solidário" está preparada e muito motivada para competir "em casa", apostando numa exibição forte na edição 2024 do Rali das Camélias. Paulo Cruz, desta feita navegado pelo campeão nacional José Teixeira, escolheu a Fundação Aju como a instituição apoiada e promovida pela equipa nesta. Prova, sendo objetivo fundamental angariar o máximo de valor com os quilómetros percorridos e divulgar o nobre trabalho da fundação.

Começou a contagem decrescente para a prova "da casa". O Rali das Camélias é o desafio que se segue para a equipa "Volante Solidário" e Paulo Cruz, piloto e líder do projeto, assume ser "um rali muito importante para nós, pois apesar de ser um rali extra ao nosso campeonato, poder contar com o apoio da família, patrocinadores e parceiros que tanto nos motivam. E poder ter o Grupo Desportivo da Malveira em peso a nos apoiar será certamente excelente!".

Realce para a presença na "baquet" do lado direito do navegador campeão nacional José Teixeira. O consagrado copiloto algarvio é "um dos padrinhos do nosso projeto e é uma honra para mim e para a equipa tê-lo connosco nas Camélias. Para além da honra que nos dá, tenho a certeza de que será importante para fazermos uma boa exibição".

Pela frente, Paulo Cruz e José Teixeira e o seu Mitsubishi Lancer EVO X terão um percurso competitivo todo disputado no sábado, dia 13 de abril. A seção matinal contempla uma passagem pelas especiais de Cascais (11,48km) e Mafra (10,35 km). A seção da tarde é a mais longo e inclui uma dupla passagem pelas especiais da Tapada Nacional (15,10 km) e de Sintra (9,68 km), antes do epílogo da prova decorrer no Palácio Nacional de Sintra.

O piloto encara a prova "com otimismo, pois apesar do acidente do Casinos e ao ser impossível testar devido à preparação do carro pela Teodósio Motorsport que está a fazer um trabalho incrível, queremos terminar e contribuir com o valor máximo para a instituição escolhida nesta prova, a Fundação Aju, fundação do nosso concelho de Cascais e Freguesia de Alcabideche", assumindo que "temos a noção de que será um rali desafiante, até porque não andamos em asfalto há algum tempo. Mas, não podemos também deixar de sonhar e por isso queremos ganhar a nossa classe e quem sabe ambicionar um pódio no rali!".

A equipa agradece ainda aos seus patrocinadores, a Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Alcabideche, Intermarché Vale Pedra - Albufeira, Grupo Desportivo da Malveira, Sanindusa, Draft-In, Stong Answer, RT Cars, Fuchs Portugal, Restaurante Teodósio, T-Shirt Shop, Pastéis de Belém, OnPace Media, Piresil, Café Caracol e Padaria da Portela".