Peugeot 208 conquista mais um prémio, desta vez em Portugal

21-05-2020

O novo Peugeot 208 venceu a categoria de "Melhor Automóvel até 20.000 Euros", nos prémios anuais atribuídos pelo "Observador", plataforma online de informação. É o primeiro vencedor conhecido da 3.ª edição destes prémios, que elegem oito vencedores em outras tantas categorias.

A plataforma de informação "Observador" acaba de distinguir o novo Peugeot 208 como a "Melhor Proposta até aos 20.000 Euros", no âmbito dos seus prémios anuais, que resultam da escolha dos seus leitores. Nesta 3ª edição dos "Prémios Auto 2020 Observador" participaram perto de 25.000 leitores, que se pronunciaram sobre 77 modelos.

No segmento de mercado mais representativo em Portugal, o novo Peugeot 208 impôs-se aos restantes 4 concorrentes, as berlinas Opel Corsa e Renault Clio, e os SUV Nissan Juke e VW T-Cross, tendo batido este último na 'finalíssima'. 

Lançado no nosso mercado em novembro último, o novo PEUGEOT 208 alcança, assim, um novo e importante galardão, impondo-se aos seus concorrentes no segmento de mercado de maior expressão em Portugal. Bateu na corrida ao troféu quatro outras viaturas: duas berlinas e também duas propostas SUV.

O novo 208 apresenta-se em cinco níveis de equipamento e três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a versão 100% elétrica, exclusiva do e-208. O modelo destaca-se pela audácia do seu design, pelos novos padrões de prazer dinâmico e de conforto que propõe aos seus utilizadores, bem como por níveis de qualidade e conteúdos tecnológicos dignos de segmentos superiores.

Acrescente-se que a nível internacional, o novo 208 ostenta o galardão de "Carro do Ano 2020" na Europa, em território nacional conta com várias vitórias na categoria "Citadino do Ano", como nos "Troféus do Automóvel 2020" e nos "Turbos do Ano 2020", além de inúmeros prémios obtidos noutros países.