Peugeot destrona Renault e assume liderança nas vendas auto em Portugal

04-01-2022

A PEUGEOT Portugal realizou um feito histórico no ano de 2021, ao tornar-se a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal e ao protagonizar a primeira mudança na liderança do mercado automóvel nacional nos últimos 23 anos. A marca do Leão aumenta a sua quota de mercado há 12 anos consecutivos, com um crescimento de quase 5 pontos de quota, e alcança agora a liderança do mercado.

Segundo dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), a PEUGEOT fechou o ano de 2021 com 22.891 unidades vendidas (incluindo Veículos de Passageiros e Comerciais Ligeiros) e um crescimento de 6,5%, bastante superior ao do mercado (+1,4%). Foi também a marca mais vendida no mercado dos Veículos de Passageiros com 17.595 unidades vendidas, uma quota de mercado de 12,0% (+1,1 pp) e um crescimento das vendas de 11% face a 2020, num mercado que cresceu apenas 0,8%.

Em complemento à preferência dos clientes portugueses traduzida nos números de vendas, a PEUGEOT viu reforçado o estatuto de referência junto dos consumidores nacionais ao ser eleita, pelo 9º ano consecutivo, "Marca Automóvel Nº 1 Escolha do Consumidor", na análise levada a cabo pela ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

Impondo-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas a este prémio, conduzido pelo principal sistema de avaliação de marcas em Portugal, e alvo de apreciação por mais de 1.500 participantes, a PEUGEOT alcançou um score global de 80,66%, o melhor índice de satisfação da sua categoria (80,70%) e um registo em recomendação de 80,50%. Alcançou, ainda, os melhores resultados em 6 dos 10 "Atributos de Avaliação".