Piloto António Félix da Costa ganha um DS7 CROSSBACK

04-12-2019

António Félix da Costa, piloto oficial da DS TECHEETAH no Campeonato FIA de Fórmula E, recebeu as chaves de um DS 7 CROSSBACK, o SUV topo de gama da marca premium do Groupe PSA. Além do monolugar DS E-Tense FE20, a DS Automobiles coloca, assim, o seu mais recente Embaixador ao volante do modelo eleito SUV Compacto do Ano 2019 em Portugal.

No espaço entre as jornadas dedicadas à Fórmula E - num total de 16 e-Prix, corridos em 14 países de quase todos os continentes - e sempre que se deslocar em solo nacional ou em território europeu, Félix da Costa contará, como sua viatura de serviço, com um DS 7 CROSSBACK, o expoente máximo do segmento SUV, exemplar do requinte e do savoir-faire francês, com assinatura DS Automobiles. Assente no nível de equipamento Grand Chic e com interior de Inspiração Opera, o seu DS 7 CROSSBACK conta com uma conjugação mecânica composta pelo motor diesel 2.0 BlueHDi de 180 cv e a avançada caixa de 8 velocidades automática EAT8.

As chaves deste DS 7 CROSSBACK foram formalmente entregues a António Félix da Costa por Miguel Graça, Diretor da DS Portugal, numa cerimónia realizada na DS Store de Lisboa.

Piloto de Cascais no n.º 13 do Team DS TECHEETAH 

Foi em setembro último que a DS TECHEETAH, formação Campeã de Fórmula E por Equipas na temporada 2018/19 e bi-campeã na categoria de Pilotos, nas épocas de 2017/18 e 2018/19, assinou contrato com António Félix da Costa, para a sua participação na época de 2019/20 deste Campeonato do Mundo, disputado com monolugares 100% elétricos.

O seu DS E-TENSE FE20 ostenta o nº 13, numeração que há algum tempo o acompanha, num monolugar que lhe permitirá não só lutar pelo cetro de Pilotos, objetivo que partilha com o seu companheiro de equipa Jean-Eric Vergne, como contribuir para um sólido resultado de conjunto, que permita à formação alcançar um segundo troféu de Equipas consecutivo.

A Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E iniciou-se a 22 de novembro último, com uma dupla jornada em Ad Diriyah (Arábia Saudita), sendo também a sexta época consecutiva de Félix da Costa nesta hiperdisputada modalidade 100% elétrica. Incluindo esses dois e-Prix, o jovem português soma 56 corridas, num conjunto de palcos onde já alcançou 2 vitórias absolutas (Buenos Aires 2015 e Ad Diriyah 2018), 5 subidas ao pódio e 1 pole-position, entre outros resultados de relevo.

O DS 7 CROSSBACK

Representante ao melhor nível do luxo francês, o DS 7 CROSSBACK foi o primeiro exemplar da nova geração de modelos da Marca francesa. 

São vastos os argumentos que o modelo apresenta e que o levaram a conquistar o título de SUV Compacto do Ano 2019 em Portugal: o requinte, ampliado pela criatividade e pela nobreza dos materiais, o design espetacular, o elevado conforto e habitabilidade, mas também o seu carácter ultra-tecnológico, fruto da vasta dotação de equipamentos e tecnologias de última geração, tais como o DS Active LED Vision, DS Connected Pilot, DS Park Pilot, DS Night Vision, DS Driver Attention Monitoring ou DS Active Scan Suspension, entre outros equipamentos de apoio à condução e à segurança.

A gama DS 7 CROSSBACK compõe-se em Portugal de 16 versões dotadas de motores térmicos e de 4 variantes resultantes da hibridização gasolina/elétrico plug-in da DS, que abriu caminho a uma tecnologia de nova geração.

No capítulo mecânico, as conjugações de motores térmicos com caixas de velocidades fazem-se pelos blocos a gasolina 1.6 PureTech, de 180 ou 225 cv, e diesel 2.0 BlueHDi de 180 cv, associados à transmissão automática de 8 velocidades EAT8, complementados pelo motor diesel 1.5 BlueHDi 130, com caixa manual de 6 velocidades CVM6 ou automática de 8 velocidades EAT8. Na vertente plug-in hybrid, a composição faz-se entre um motor 1.6 PureTech a gasolina de 200 cv e dois motores elétricos, um de 110 cv (no eixo dianteiro) e outro de 112 cv (no eixo traseiro), associados a uma transmissão automática de oito velocidades, resultando numa potência combinada de 300 cv e 520 Nm de binário, distribuído por uma transmissão 4 rodas motrizes.