Rally de Lisboa conta com regresso ao mítico troço de Montejunto

28-05-2021

O Clube de Promoção de Karting e Automobilismo - CPKA está já a ultimar os detalhes para a realização do Rally de Lisboa uma prova que se disputa na área metropolitana de Lisboa nos dias 26 e 27 de junho.

Este Rally de Lisboa vai contar com o regresso à mítica classificativa do Montejunto. O Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, fez questão de sublinhar a importância do troço do Montejunto no historial dos ralis em Portugal: "tivemos sempre uma tradição de ralis na Serra do Montejunto desde há já vários anos. Neste momento, o Rally de Lisboa é um evento para retomar no pós-pandemia e temos esperança que traga divulgação à Serra de Montejunto e que possa proporcionar um bom espetáculo" revelou José Bernardo Nunes.

Devido à pandemia provocada pelo Covid-19 ainda existirão condicionantes no acesso ao evento, mas a organização quer reunir todas as condições para que este Rally seja uma festa do desporto motorizado e já com público a assistir: "a nossa intenção é que as pessoas tenham acesso ao evento porque será feito ao ar livre, a serra é muito grande e o troço tem alguma dimensão. Por todos estes motivos estamos convencidos que será possível assistir ao rali desde que sejam cumpridas todas as regras, quer sanitárias quer de segurança do rali, e sendo no verão teremos condições para ter um espetáculo digno desse nome", revelou o edil do Cadaval, uma das localidades que vai receber em junho pela primeira vez o Rally de Lisboa.

A pouco mais de um mês do início do Rally de Lisboa, o CPKA -Clube de Promoção de Karting e Automobilismo assinou com a autarquia de Sobral de Monte Agraço um protocolo que envolve a passagem da prova no seu concelho.

Para o Presidente da Câmara, José Alberto Quintino, esta parceria faz todo o sentido: "Sobral de Monte Agraço é uma terra com uma longa tradição nos ralis e estes estão intrínsecos no ADN dos sobralenses. É muito positivo retomarmos com esta prova a atividade, depois de termos estado tanto tempo fechados com a pandemia e com as pessoas a estarem limitadas nos seus movimentos e nas suas distrações. Por isso em boa hora o Rally de Lisboa vem até ao Oeste e recebemos este evento nos concelhos Sul que eu penso que têm todas as condições, quer paisagísticas quer institucionais, para se chegar a este entendimento. Por isso mesmo ficamos muito satisfeitos com a assinatura do protocolo para termos esta grande prova aqui e que eu espero seja para continuar e para crescer. Faço ainda votos que daqui para a frente este rali seja um marco em Lisboa e na nossa região".

O Rally de Lisboa disputa-se na área metropolitana de Lisboa nos dias 26 e 27 de junho. Será um rali de asfalto com seis especiais cronometradas sendo a especial da Alta de Lisboa transmitida em direto na televisão.