Trotinetas elétricas chegam a Cascais para reforçar aposta na mobilidade
Cascais, que tem vindo a implementar uma política de mobilidade suave, acessível e amiga do ambiente, vai receber a Bird. Um produto de micro-mobilidade que trará para a Vila uma solução de transporte acessível e amiga do ambiente.

Este novo meio de transporte vem ajudar a tornar as ruas mais habitáveis, resolvendo o problema das viagens demasiado curtas para que o transporte público seja eficiente, mas demasiado longas para fazer o percurso a pé. Estas novas trotinetes elétricas são uma alternativa ao transporte automóvel.
Os utilizadores têm de ter mais do que 18 anos e as trotinetes são rastreadas por GPS para que a empresa possa acompanhá-las e garantir que estas são utilizadas e estacionadas corretamente. Possui também um "modo comunitário" na aplicação para que as pessoas possam reportar quaisquer problemas para que a empresa possa resolver.
Como funciona:
- Descarregue a aplicação Bird para o seu smartphone e crie uma conta
- Abra a aplicação e encontre a Bird mais próxima
- Digitalize o código em cima da Bird para a desbloquear e iniciar a sua viagem
- Desfrute do passeio
- Quando chegar ao seu destino, deixe a Bird num local responsável. Estas deverão ser parqueadas nos locais definidos na rede (e não bloqueando os passeios). Depois é só terminar a viagem na aplicação.

Sobre a Bird
A Bird opera atualmente em mais de 250 cidades em todo o mundo e trará a experiência fundamental para o seu funcionamento em Cascais. A sua missão é ajudar a resolver os problemas de acessibilidade de curta duração, tirando as pessoas dos carros e colocando-as em trotinetes elétricas partilhadas e amigas do ambiente.