Under The Roof by Rádio SBSR: ciclo de concertos para ver e ouvir em casa

20-04-2020

Para que o isolamento social se faça acompanhar da melhor Música Autêntica, a rádio SBSR.fm preparou uma iniciativa especial. Os finais de tarde de sexta-feira ganham novas sonoridades e quem quiser vai poder desfrutar do que de melhor se faz na Música nacional, no conforto da sua casa. 

Até 15 de maio, artistas portugueses vão fazer take-over da página de Instagram do Super Bock Super Rock e dar concertos em direto, sempre às 19h00, que também serão transmitidos através da Rádio SBSR (Porto 91.0 e Lisboa 90.4).

Birds Are Indie, Time for T, The Dirty Coal Train, Momo e Amaura são as cinco bandas escolhidas para este festival digital. Destacam-se na indústria musical portuguesa, sobretudo pela irreverência e diferenciação, e vão mostrar o que andam a fazer debaixo dos seus telhados.

Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra no ano de 2010 e são formados por Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano. No currículo contam já com inúmeros concertos por todo o país, incluindo no Super Bock em Stock, e também em Espanha, onde deram a conhecer a sua forma peculiar de estar em palco. São os primeiros a fazer take-over da página de instagram do Super Bock Super Rock, hoje, a partir das 19h00.

Já os Time for T são uma banda composta por Tiago Saga, Juan Toran e Felipe Bastos. Com um background bastante eclético, as suas composições são difíceis de descrever, no entanto autocaracterizam-se como "qualquer coisa entre o Bob Dylan e Fela Kuti". Vão subir ao mesmo "palco", mas na próxima semana (24 de abril).

Os The Dirty Coal Train são a dupla Ricardo Ramos e Beatriz Rodrigues. O género que mais tocam é o rock, com inspiração de punk e garage, fruto da visão que têm do mundo. Vão estar em direto na página de Instagram do Super Bock Super Rock no dia 1 de maio.

A solo estreiam-se Momo e Amaura, nos dias 8 e 15 de maio, respetivamente. Momo é Marcelo Frota, cantor e compositor com influências artísticas derivadas da sua juventude no Brasil, Angola e EUA. Amaura é Maura Magarinhos, a última artista a juntar-se a este leque de talentos, que após ter dado a voz a muitos outros projetos, decide lançar-se a solo, com o objetivo de expressar o que lhe vai na alma, da melhor forma que sabe.