Volvo celebra o dia da segurança infantil apresentando nova e revolucionária cadeira de criança

23-05-2019

Para a Volvo a segurança infantil é um tema fundamental. A marca tem apresentado, ao longo das últimas décadas, inúmeras e inovadoras soluções para tornar as viagens mais seguras para os seus passageiros mais novos e vulneráveis. Neste dia Nacional da Segurança Infantil, a Volvo introduz em Portugal, a nova cadeira infantil rotativa Easy Access.

Recorde-se que, recentemente a Volvo realçou a importância das crianças viajarem no automóvel, voltadas para a retaguarda, durante o maior tempo possível.

O revestimento é um exclusivo Volvo e fabricado 80% em lã. Graças à boa capacidade de ventilação, a lã ajuda a criança a manter a temperatura corporal tanto num clima quente como frio.

O nível de segurança foi testado de acordo com as mais elevadas exigências.

Este sistema implica que as possibilidades de montagem da cadeira de criança sejam mais reduzidas e que o risco de montagem incorreta seja menor.

A cadeira i-Size assegura a utilização universal da mesma em automóveis com lugares com homologação i-Size.

A conceção das cadeiras i-Size baseia-se, no novo regulamento, na altura da criança em vez do peso. Neste novo regulamento foram introduzidas também novas exigências para o caso de colisões laterais.

Para a Volvo este é um tema muito importante tendo a marca sido pioneira, no início dos anos 60, na utilização de cadeiras de criança nos testes de colisão.

A herança da Volvo em matéria de desenvolvimento, testes e guias para a correta instalação de cadeiras de criança é inigualável.

Em 1972, a Volvo revelou a cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda. O princípio básico por detrás do seu desenvolvimento foi, à semelhança das imagens antigas de astronautas a deitarem-se sobre as costas durante a descolagem para nivelar as forças, a melhor distribuição de carga para minimizar as lesões.

Após o seu lançamento, a Volvo voltou a inovar em 1976 com o banco elevatório de criança e, novamente em 1990, com um assento elevatório integrado no banco.

Atualmente, a Volvo comercializa uma nova geração de cadeiras de criança cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência.

A Volvo acredita na importância das crianças viajarem num automóvel, voltadas para a retaguarda, até aos 3-4 anos de idade.

Estas novas cadeiras de criança, desenvolvidas em parceria com um dos fabricantes mais importantes do mundo a Britax-Römer foram testadas no Volvo Cars Safety Centre, em Gotemburgo:

"O nosso objetivo é garantir que as crianças consigam viajar da melhor maneira possível, em função da sua idade e do seu tamanho."

Lotta Jakobsson - Adjunct Professor, PhD and Senior Technical Leader, Injury Prevention at Volvo Cars Safety Centre.