Volvo finta crise e reforça vendas de híbridos plug-in

12-08-2020

A Volvo Cars é atualmente o construtor automóvel premium que mais modelos plug-in hybrid comercializa na região E.M.E.A. (Europa, Médio Oriente e África). Os dados, recentemente divulgados pela IHS, para o primeiro semestre assim o demonstram com a marca sueca a contar 31.310 unidades vendidas. Por outro lado, as vendas do XC40 estão imunes à crise pandémica e registam um aumento de 18% face ao ano anterior.

Comercializados sob a sigla Recharge, estas matriculas correspondem a um aumento de vendas de 89,5% na primeira metade de 2020 e representam 23,9% do total de unidades já vendidas pela marca na região.

"O nosso desempenho na região é ilustrativo do nosso compromisso com a eletrificação. A pandemia veio acelerar a nossa transformação e fortaleceu a nossa determinação. Estes números são a prova clara de que nossa estratégia de oferecer uma opção plug-in em toda a gama é a correcta". Björn Annwall - Head of EMEA - Volvo Cars

A Volvo foi um o primeiro construtor mundial tradicional a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. A marca foi ainda a primeira a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.

Com o primeiro modelo 100% elétrico da marca (XC40 P8 Recharge), a iniciar a sua produção ainda este ano, a transformação elétrica da Volvo tem sido uma realidade.

A Volvo ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

Volvo XC40 soma e segue

Nos primeiros 7 meses do ano as vendas mundiais deste modelo foram de 87.085 unidades, uma cifra que corresponde a 18% de aumento em relação a 2019.

Numa altura em que a nova versão XC40 Plug in Hybrid já chegou aos principais mercados, o Volvo XC40 tem-se assumido como o aliado perfeito para a cidade, inovador, versátil, de design único e com uma nível de segurança como só a Volvo sabe fazer.

Lançado em 2018, o novo Volvo XC40 representa a entrada da marca sueca no segmento dos pequenos SUV cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente ao longo dos últimos anos.

O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu Car of The Year atribuído pela primeira vez à marca sueca.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas e oferece características impares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento.