Volvo V60 e XC40 vencem Prémios Auto Observador

11-04-2019

Foram ontem divulgados os vencedores da Edição 2018 dos Prémios Auto Observador. A entrega de trofeus realizou-se no Museu da Eletricidade, em Lisboa, tendo a Volvo sido uma das grandes vencedoras da noite ao arrecadar duas das categorias em disputa.

O Volvo XC40 venceu a Categoria SUV Compacto tendo a nova Volvo V60 conquistado a categoria Familiar.

Esta foi a 2ª edição dos Prémios Auto Observador numa iniciativa única em Portugal no qual o sistema de votação é feito on-line, pelos leitores da publicação.

"Dois prémios que nos enchem de orgulho! Queremos agradecer ao Observador pela iniciativa: o facto de este prémio ser atribuído pelos seus leitores dá-lhe um sabor muito especial pois é resultado da opinião das pessoas, as mesmas pessoas que estão no centro de tudo o que fazemos há mais de 90 anos. Os nossos automóveis já eram conhecidos pela segurança, o conforto, o avanço tecnológico, creio que definitivamente adicionamos desejo, beleza e design inimitável à equação e este é o fruto desse trabalho", sublinhou Aira de Mello, Diretora de Marketing e Comunicação da Volvo Car Portugal

A VOLVO V60

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo - Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no Novo XC60, a nova Volvo V60, é sinónimo de elegância e versatilidade e constitui um novo capítulo na história de sucesso da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento destes modelos.

A Volvo V60 estreia o sistema "Oncoming Lane Mitigation by Braking" uma novidade mundial. Esta inovação é capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão.

Se uma colisão não puder ser evitada, o sistema trava automaticamente a viatura e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir os efeitos de uma colisão.

O VOLVO XC40

Foi o primeiro modelo da Volvo a ser construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture. O modelo conquistou em 2018 o prestigiado troféu europeu de "Carro do Ano" e representa a entrada da marca sueca no segmento dos SUV compactos cuja importância tem sido crescente ao longo dos últimos anos.