Cada português come, em média, 16 quilogramas (kg) de bacalhau por ano e o Natal continua a ser a época mais forte, indicou o Conselho Norueguês dos Produtos do Mar (NSC), que enalteceu o amor do país a este peixe.
Prato do Dia
O melhor da nossa gastronomia, vinhos, bebidas e doçaria
Localizado no Piso 0 do CascaiShopping, o novo restaurante traz a Cascais uma proposta italiana descontraída e pensada para a partilha, com pratos de inspiração italiana como a Sicília, a Padovana, a Toscania ou a clássica Lasagna, com preços a começar nos 7,10€.
No Dia dos Namorados, a Esplanada Príncipe Real oferece a refeição ao amigo que faz de 'vela'
Dia 14 de fevereiro, a Esplanada Príncipe Real incentiva a celebrar o amor e a amizade, oferecendo uma refeição grátis a cada duas pedidas.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) lançou hoje a primeira edição da 'Agenda DM - Agenda da Dieta Mediterrânica', uma revista digital, que destaca os eventos gastronómicos em 2026 neste território.
Localizada no Piso 0 do CascaiShopping, a nova loja estreia-se com um visual moderno e contemporâneo, tornando-se um dos novos spots obrigatórios do Centro.
O restaurante Beltejo reabriu, recentemente, com um requintado serviço de jantares em regime de buffet livre. Com uma expressiva afluência de visitantes do Casino Lisboa, o renovado espaço de restauração propõe as melhores especialidades da cozinha tradicional portuguesa, das 19h00 às 22h30, por apenas 21€.
Browers Beato celebra a tradição alemã da Oktoberfest com cerveja, pratos típicos e muita animação
Nos dias 17 e 18 de outubro, sexta-feira e sábado, das 17h00 às 24h00, a Browers Beato abre as portas para dois dias de festa inspirada na Oktoberfest, trazendo a Lisboa a gastronomia típica bávara, cervejas especiais e muita animação deste que é um dos maiores símbolos da cultura alemã. O evento é de entrada livre.
Browers Beato apresenta programação regular com workshops cervejeiros, DJ sets e happy hours
Lançamento da nova Browers Lisboa Crispy Lager no primeiro workshop cervejeiro.
Neste fim-de-semana, o espaço FIARTIL volta a receber os sons, sabores e tradições da América Latina.
A Nat'elier, loja de pasteis de nata no coração da Baixa Lisboeta, tem o programa ideal para quem gosta deste ícone da doçaria portuguesa e de pôr as mãos na massa, uma masterclass liderada por chefs pasteleiros experientes, num autêntico espaço profissional de pastelaria, onde poderá aprender passo a passo a fazer um pastel de nata.










